sábado, 27 de fevereiro de 2016

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - O URSO DO CABELO DURO (HELP! IT'S THE HAIR BEAR BUNCH) Nº 03 - 1972 WHITMAN COMICS (HANNA-BARBERA)


O URSO DO CABELO DURO (HELP! IT'S THE HAIR BEAR BUNCH) Nº 03 - 1972 WHITMAN COMICS / Os quadrinhos desse desenho incrível, foram publicados na mesma época de seu lançamento na televisão, nos anos 70, pela Gold Key Comics e Whitman Comics. Uma produção de 1971 / 72, com 16 episódios em torno de 20 minutos, Os principais protagonistas do desenho, são 3 ursos totalmente doidos e espertos, Cabeludo, o líder do grupo e o espertão, Enrolado, que fala de forma confusa; e Quadrado, que fala devagar e tem um coração mole. O enredo do desenhos se baseia unicamente numa questão muito especial, tramarem algum plano de escapar do Zoológico das Maravilhas, onde lá estão expostos ao público. Para impedir que isso ocorra, ou pelo menos tentar, dois zeladores que se dão mal sempre, o mal-humorado Sr. Peevly e seu ajudante gorducho e desajeitado Botch (era ele quem denunciava a fuga dos ursos com a frase de alerta "-Sr. Peevly, eles estão fugindo!"). Os dois guardas do Zoo passam por várias situações engraçadas na tentativa de evitar a fuga, ou após a fuga do trio, passando apuros em dobro para evitar as armações do trio, o que resultava até mesmo em implacáveis perseguições. 




Quando a coisa ficava complicada, um outro elemento curioso entrava em ação, a máquina quente de Cabeludo, a "motoca invisível" que Quadrado invocava,  para ajudar o trio a sair das enrascadas. Nem mesmo Cabeludo sabia como o amigo fazia essa "mágica", geralmente expressando isso com a frase "- Bicho, eu não sei como é que ele faz isso!". Vale ressaltar que as gírias do Brasil muito usadas naquela época, se encaixavam perfeitamente nas vozes dos personagens da dublagem brasileira! Apesar da curta duração, a série fez muito sucesso tanto nos EUA quanto no Brasil. No Brasil, os quadrinhos da editora Abril quando lançou o personagem, alterou o nome para Xampu, o Urso do Cabelo Duro, e que até os dias de hoje, não se sabe a razão disso! Xampu, Bubi e Janjão foram os nomes adotados nos quadrinhos, e Sr. Pibi e Botch (no original), para os dois zeladores do Zoo.




F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário