terça-feira, 24 de novembro de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - O PODEROSO HÉRCULES (THE MIGHTY HERCULES) Nº 02 - 1963 GOLD KEY COMICS


O PODEROSO HÉRCULES Nº 02 - 1963 GOLD KEY COMICS / Uma produção de 1963, os quadrinhos deste herói, veio juntamente na mesma época do desenho animado para a televisão. Aqui no Brasil, a última emissora a exibir este clássico desenho com a dublagem antiga da época de sua primeira exibição, foi a Rede Tupi de Televisão, do estúdio AIC-SP. O SBT, Cartoon Network, e Boomerang após longos anos de seu desaparecimento em terras brasileiras, voltou a exibir o desenho em cores vivas e perfeitas, porém, com uma dublagem inferior à realizada pela magnífica AIC-SP! As aventuras ocorrem na Grécia antiga, quando do alto do Monte Olimpo, lar dos deuses gregos, Hércules, filho de Zeus, recebe como prêmio de melhor guerreiro numa disputa com seu amigo Tycius, um pedido pessoal de seu filho, a permissão para ir ao mundo dos mortais, proteger as pessoas boas que precisariam de sua ajuda, quando o mal tentasse dominar o mundo deles! 




Zeus não se opõe, porém avisa Hércules, que ao descer a esse mundo, sua força se perderia, e com ela sua imortalidade também. Mesmo assim, o jovem Hércules, insiste em seu pedido, e  então, Zeus dá a Hércules, um anel mágico, e quando todas as vezes se sentisse em perigo, ou precisasse de sua força e imortalidade, era só erguê-lo aos céus e seu poder retornaria durante o tempo que precisasse. E assim inicia as aventuras de Hércules, e junto a ele, personagens interessantes como Newton, o popular Centauro, metade humano, e metade cavalo, que se torna o melhor amigo de Hércules, passando a acompanhá-lo em todas as suas aventuras. Hércules também, conhece o Rei Dorian, do Reino de Cállidon, e que através da batalha vencida contra o gigante Karkas, acaba conquistando o coração de Helena, uma jovem e linda loura habitante da aldeia que era atormentada pelo gigante. Outro personagem criativo, é Toot, um simpático menino de cabelos verdes e chifres na cabeça, que tem o corpo da cintura para baixo coberto de pelos e patas de bode, por não pronunciar nenhuma palavra ou som, ele apenas se comunicava tocando sua gaita. claro, como toda boa aventura que se preze, tem sempre um vilão quase fixo, que ora ou outra tem que aparecer e justificar a história toda, e Dédalus é esse vilão. 




Um bruxo diabólico, além da feiticeira Guilhermina, que morre de inveja da beleza da Helena e a "Máscara de Volcano", uma enorme máscara metálica com vontade própria, cuja pessoa que a usasse, se modificaria totalmente, transformando-se em um ser perverso com força superior a qualquer mortal. Ainda tem o vidente ancião chamado Dodonus, que mostrava através de sua pedra mágica, quando alguém estava em apuros no mundo dos mortais, além de famosos personagens da Mitologia Grega, como a Medusa, a Hidra, Minotauro e o Grifo. ainda havia o cavalo voador Pégasus, que aparecia às vezes, no final do desenho, com Hércules em direção ao Monte Olimpo gritando Olíííííííímpia! Os quadrinhos de Hércules hoje em dia, são verdadeiros objetos de disputa e busca por colecionadores do ramo, sendo muito raro, encontrar exemplares à venda, em bom estado de conservação, com garantia de remessa e entrega, e o valor alto e absurdo! Felizmente, guardo com carinho, os únicos dois exemplares da época!



F  I  M

Nenhum comentário:

Postar um comentário