sábado, 29 de agosto de 2015

GIBIS ANTIGOS (CLASSIC COMICS) - THE MOD SQUAD (SÉRIE DA TV E QUADRINHOS AMERICANOS) - TV SHOWS AND DELL COMICS



THE MOD SQUAD  (SÉRIE DA TV E QUADRINHOS AMERICANOS) - Uma produção de 1968, The Mod Squad foi uma série de televisão policial, e uma criação de Sammy Hess e Bud Ruskin, tendo como produtores executivos Aaron Spelling e Danny Thomas. Com 124 episódios de 50 minutos de duração, a série foi exibida pela primeira vez originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 24 de setembro de 1968 a 23 de agosto de 1973, durante cinco temporadas. No Brasil, teve sua estréia pela Rede Tupi de Televisão, na mesma época, e depois foi exibida pela Tv Record e o canal a cabo, TeleUno. Com um roteiro interessante, os episódios eram centrados em um trio de jovens delinquentes, recrutados pelo Capitão Greer, da polícia de Los Angeles, em forma de uma pena alternativa aos jovens infratores, para que não ficassem atrás das grades, eles tinham que desvendar crimes e conflitos sociais e raciais, se infiltrando no meio das pessoas. 





Os três jovens geralmente se disfarçavam em hippies ou fingindo serem drogados, para conseguirem se aproximar dos criminosos e desta forma investigarem um determinado crime apontado em cada episódio. Michael Cole interpreta o jovem Pete Cochran, A linda Peggy Lipton, é a jovem Julie Barnes, e o ator afro-americano Clarence William III como Linc Hayes. O seriado também tratou de assuntos polêmicos de uma sociedade multicultural como políticas raciais, cultura da droga e contracultura. Baseada nas experiências pessoais do próprio criador Bud Ruskin, que na década de 50 comandou um esquadrão de Policia no combate de narcóticos e que que trabalhavam disfarçadamente, a série fez um tremendo sucesso por onde foi exibida. Após o término da série, em 18 de maio de 1979, a rede ABC exibiu um telefilme denominado “The Return of Mod Squad”, reunindo novamente o elenco da série original. 





Em meio a todo esse sucesso, era comum na época, e principalmente na América do Norte, as editores lançarem publicações em quadrinhos, de sucessos televisivos, e as americanas Dell Comics, e Gold Key, sempre foram responsáveis por tais lançamentos, onde as capas eram um atrativo à parte, trazendo fotos do elenco. 




F I M

Nenhum comentário:

Postar um comentário